PT_BR

Drul recebe prêmio de Inovação em soluções químicas agroindustriais no Mastercana Norte-Nordeste

O evento de destaque no setor sucroenergético, o MasterCana Norte-Nordeste 2023, promovido pelo Grupo ProCana Brasil, encheu o Spettus Premium, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite passada. E a Drul marcou presença como Patrocinadora Master nesse evento incrível, além de ser um dos fornecedores premiados durante a edição.

Entrega do prêmio Empresário do Ano para Antônio Celso Izar, presidente da Usina Maity

O objetivo do evento é reconhecer organizações e indivíduos que contribuem para o avanço tecnológico, socioeconômico e sustentável do agronegócio bioenergético. Foram entregues 45 troféus em três categorias: Destaques Pessoais, Usina/Destilaria do Ano e Fornecedores do Ano.

O Grupo EQM, liderado pelo empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, fundador da Folha de Pernambuco, recebeu prêmios nas categorias Executivo do Ano (Agrícola), Preservação Ambiental (Performance) e Área Agrícola (Tecnologia & Inovação). Os diretores Leonardo Monteiro, Eduardo Cunha e Heleno Barros também foram premiados na categoria Usina/Destilaria do Ano.

Eduardo de Queiroz Monteiro expressou sua felicidade, especialmente pelo prêmio de Preservação Ambiental, destacando a importância da sustentabilidade e da educação ambiental no setor.

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, recebeu o prêmio de Entidade do Ano. Ele compartilhou o reconhecimento com Marcelo Guerra e Tiago Delfino, enfatizando a eficácia da equipe e a coesão incentivada pelos associados.

Entre os vencedores na Categoria Usina/Destilaria do Ano, a Usina União e Indústria, de Pernambuco, recebeu o prêmio de Responsabilidade Social (Gestão). A diretora Maria Carolina Bezerra de Meireles enfatizou a importância da responsabilidade social para o setor.

O Grupo Olho D´Água ganhou dois prêmios na mesma categoria: Comercialização de Açúcar (Gestão) e Irrigação (Gestão). O vice-presidente Arthur Tavares e o gerente geral Gentil Ferreira receberam os troféus, com Ferreira destacando os investimentos significativos em irrigação como uma contribuição crucial para a região seca do Nordeste.

A Drul foi homenageada com o prêmio “Fornecedor mais indicado em inovação de soluções químicas agroindustriais” e nosso Diretor Executivo, Fábio Ramos, estava presente para receber o prêmio.

Fábio Ramos, diretor executivo da Drul, recebendo o prêmio de “Fornecedor mais indicado em inovação de soluções químicas agroindustriais”

O CEO da Drul, Guilherme Moroço, também esteve presente e fez um discurso bastante importante. “(…) a lição de casa de nosso setor tem sido bem feita (…) O que nós como fornecedores estavamos fazendo para seguir com estes avanços?”, pontua Moroço.

    Foi uma noite marcada pela presença e vozes potentes do mercado sucroenergético. Nos sentimos inspirados por estar ao lado de tantas pessoas incríveis e aprender tanto.

    As últimas notícias publicadas

    Acompanhe todas as nossas postagens mais recentes.

    Foco no Tema: A Bússola para um Futuro Sustentável – Navegando pelos ODS

    No episódio mais recente do DrulCast, lançado em 25 de março, a convidada Leticia Martinez, Especialista em ESG, Associada na Markestrat Group e Coordenadora de Conteúdo na Harven Agribusiness School trouxe na nossa discussão sobre ESG, como a pauta de sustentabilidade está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Interdependência dos Desafios Os ODS reconhecem que […]

    Ler mais

    Drul nas Escolas: Fortalecendo Consciência Ambiental em 2024 com uma Palestra sobre o Dia da Água

    A Drul reconhece o valor de iniciativas como esta, que não apenas informam, mas também inspiram os jovens a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades. Ao investir na educação ambiental dos estudantes, a Drul está contribuindo para sua formação integral, capacitando-os para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mundo contemporâneo.

    Ler mais

    Drul promove o “2º Encontro Drul – Cana e Bioenergia” e lança soluções inéditas

    Um marco na história da empresa e do futuro do mercado O dia 1º de março ficou marcado para o setor de Cana e Bioenergia. Em evento realizado em Sertãozinho-SP, a Drul reuniu representantes de mais de 30 usinas do Brasil e do exterior, além das principais entidades da área. Na oportunidade, a companhia compartilhou […]

    Ler mais
    Ver mais notícias