PT_BR

Drul entrega estação de filtração e cloração automática da água na Usina Vale do Pontal

O projeto foi entregue na última semana e tem por objetivo potabilizar a água, para consumo humano.


As estações de tratamento de água em usinas industriais são vitais para garantir a sustentabilidade ambiental, a conformidade regulatória e a eficiência operacional de um processo industrial. Além de cumprir normas ambientais e garantir a preservação dos recursos hídricos, essa prática contribui para a reputação corporativa, promovendo uma imagem de responsabilidade social e ambiental. Ao priorizar o tratamento adequado da água, as usinas não apenas minimizam seu impacto negativo no meio ambiente, mas também otimizam seus processos, melhorando a eficiência operacional e assegurando um ambiente de trabalho seguro para seus colaboradores.

Na última semana de novembro a Usina CMAA – unidade Vale do Pontal, localizada na cidade de Limeira D’Oeste, em Minas Gerais, recebeu uma estação de filtração para potabilização de água para consumo humano. O projeto inclui um sistema completo de filtração e cloração automatizados.

Na foto os colaboradores da CMAA posam junto do nosso coordenador técnico de águas, Ricardo Amorim. A participação efetiva da equipe CMAA foi essencial para a entrega final do projeto.

O equipamento é responsável pela etapa final de purificação de águas fluviais, uma vez que antes de chegar nesta estação água passa por uma fase de pré-tratamento para remover detritos e sólidos grosseiros para, em seguida, receber produtos coagulantes, adicionados para aglomerar partículas finas, e floculantes, formando flocos que são posteriormente separados da água. O tratamento então chega na estação instalada pela Drul, e passa pelo processo de filtração que remove partículas menores e, finalmente, pela desinfecção, por meio de cloração automática, eliminando microorganismos patogênicos. Todas essas etapas garantem que a água captada seja purificada e segura para consumo humano, atendendo aos padrões de potabilidade e garantindo a qualidade da água que será consumida por todos os colaboradores da unidade.

A Drul tem orgulho de auxiliar seus clientes e parceiros no processo de potabilização da própria água. Essa gestão responsável dos recursos hídricos não apenas aborda questões críticas de escassez, mas também está intrinsecamente ligada à produção de energia sustentável. Ao integrar práticas eficientes de gestão hídrica, estabelecemos um modelo mais equilibrado e consciente, promovendo a sinergia entre a sustentabilidade da água e a transformação positiva no setor energético.

Saiba mais sobre os nossos produtos e projetos para sua estação de tratamento de água através do e-mail vendas@drul.com.br.

As últimas notícias publicadas

Acompanhe todas as nossas postagens mais recentes.

Foco no Tema: A Bússola para um Futuro Sustentável – Navegando pelos ODS

No episódio mais recente do DrulCast, lançado em 25 de março, a convidada Leticia Martinez, Especialista em ESG, Associada na Markestrat Group e Coordenadora de Conteúdo na Harven Agribusiness School trouxe na nossa discussão sobre ESG, como a pauta de sustentabilidade está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Interdependência dos Desafios Os ODS reconhecem que […]

Ler mais

Drul nas Escolas: Fortalecendo Consciência Ambiental em 2024 com uma Palestra sobre o Dia da Água

A Drul reconhece o valor de iniciativas como esta, que não apenas informam, mas também inspiram os jovens a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades. Ao investir na educação ambiental dos estudantes, a Drul está contribuindo para sua formação integral, capacitando-os para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mundo contemporâneo.

Ler mais

Drul promove o “2º Encontro Drul – Cana e Bioenergia” e lança soluções inéditas

Um marco na história da empresa e do futuro do mercado O dia 1º de março ficou marcado para o setor de Cana e Bioenergia. Em evento realizado em Sertãozinho-SP, a Drul reuniu representantes de mais de 30 usinas do Brasil e do exterior, além das principais entidades da área. Na oportunidade, a companhia compartilhou […]

Ler mais
Ver mais notícias