PT_BR

O Impacto de Ser uma Empresa GPTW: O Compromisso Contínuo da Drul com seus Colaboradores e a Sociedade.

A Drul conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a cobiçada categoria de empresa GPTW, uma denominação que vai muito além de um simples selo; ela é um reflexo do compromisso da Drul com a criação de um ambiente de trabalho excepcional para todos os seus colaboradores e um comprometimento sólido com a sociedade. Mas afinal, o que significa GPTW?

A abreviação, derivada de “Great Place to Work”, traduz-se como “Um ótimo lugar para se trabalhar”. Contudo, seu significado vai muito além do título sugere. A história por trás dessa certificação remonta às origens da empresa Great Place to Work, fundada por Robert Levering, um jornalista inicialmente cético em relação à existência de boas empresas para se trabalhar. Sua perspectiva mudou quando ele decidiu abordar o tema não da perspectiva dos executivos, mas sim dos funcionários.

Como o previsto, ele encontrou diversos trabalhadores que odiavam o seu local de trabalho e seus chefes, mas em algum ponto relatos positivos surgiram, revelando que o resultado de tanta insatisfação não estava no fator empresas, mas sim, no fator condições de trabalho. O que ele descobriu foi revelador: as empresas que investiam em seus funcionários, oferecendo salários dignos, boas condições de trabalho e uma comunicação aberta, alcançavam resultados superiores.

Ele então continuou o seu trabalho e pesquisa, abrindo a empresa GPTW, certificando por 20 anos, empresas que demostram excelência em sua gestão e apreciação de seus colaboradores.

O impacto de ser uma empresa GPTW é significativo para o futuro da Drul no mercado. Em consonância com as palavras do CEO Michael C. Bush e sua equipe onde enfatizam que o potencial humano é o novo jogo nos negócios, com a justiça como cartilha. Vivemos em um cenário empresarial moldado pela velocidade, tecnologias sociais e uma crescente demanda por valores além do valor financeiro. Nesse contexto, os líderes precisam construir uma cultura excepcional para todos, independentemente de quem são ou do que fazem pela organização. Ser um Great Place to Work For All é o desafio que a Drul aceitou e abraçou.

Ao ser GPTW, a Drul vai além da busca pelo desempenho financeiro. A frase “pessoas que esperam ‘valores’ além de valor” destaca a importância de cultivar uma cultura organizacional baseada em justiça, respeito e bem-estar dos colaboradores. Ser GPTW é um testemunho de que a Drul não apenas preza pelo sucesso financeiro, mas também pelos valores fundamentais que orientam sua equipe.

Em conclusão, ser uma empresa GPTW é mais do que uma distinção honrosa; é um compromisso com o futuro sustentável da Drul no mercado. Ao investir no bem-estar dos colaboradores e construir uma cultura excepcional, a empresa posiciona-se como um local onde os talentos desejam estar. O impacto dessa certificação transcende o presente, moldando um futuro onde a Drul continua a prosperar como um líder exemplar, não apenas em resultados financeiros, mas também em valores e comprometimento com sua equipe e a sociedade.

As últimas notícias publicadas

Acompanhe todas as nossas postagens mais recentes.

Foco no Tema: A Bússola para um Futuro Sustentável – Navegando pelos ODS

No episódio mais recente do DrulCast, lançado em 25 de março, a convidada Leticia Martinez, Especialista em ESG, Associada na Markestrat Group e Coordenadora de Conteúdo na Harven Agribusiness School trouxe na nossa discussão sobre ESG, como a pauta de sustentabilidade está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Interdependência dos Desafios Os ODS reconhecem que […]

Ler mais

Drul nas Escolas: Fortalecendo Consciência Ambiental em 2024 com uma Palestra sobre o Dia da Água

A Drul reconhece o valor de iniciativas como esta, que não apenas informam, mas também inspiram os jovens a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades. Ao investir na educação ambiental dos estudantes, a Drul está contribuindo para sua formação integral, capacitando-os para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mundo contemporâneo.

Ler mais

Drul promove o “2º Encontro Drul – Cana e Bioenergia” e lança soluções inéditas

Um marco na história da empresa e do futuro do mercado O dia 1º de março ficou marcado para o setor de Cana e Bioenergia. Em evento realizado em Sertãozinho-SP, a Drul reuniu representantes de mais de 30 usinas do Brasil e do exterior, além das principais entidades da área. Na oportunidade, a companhia compartilhou […]

Ler mais
Ver mais notícias