PT_BR

Gestão Interna

Nosso modelo de Governança Corporativa abrange processos, costumes, políticas, leis e instituições que utilizamos para gerir a organização, sempre visando o melhor para todos, sejam colaboradores, diretores, fornecedores, clientes, sociedade, entre outros. 

É através de uma gestão interna confiável e de uma Governança Corporativa sistematizada, que podemos evoluir de maneira sustentável, seja ambiental ou economicamente, entregar resultados cada vez melhores e impactar positivamente na qualidade de vida de nossos colaboradores, da sociedade e das futuras gerações. 

Nosso Crescimento

Desde 2018 a Drul tem avançado de maneira progressiva no mercado sucroenergético, com a proposta de entregar soluções eficazes e de alta performance. Desde nossos primeiros passos buscamos a padronização de processos e alcançamos a certificação ISO 9001 em pouco tempo. E não paramos por aí, pois novas certificações estão por vir. Com mais de 16 mil metros quadrados, a nossa matriz está localizada em um dos maiores polos do mercado sucroenergético, a cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo. E apesar da localização privilegiada, nós não queremos delimitar nossas fronteiras: por isso a unidade Drul Nordeste já funciona desde julho de 2021 e novos planos de expansão já estão sendo traçados.

Práticas de Liderança

Nossas práticas de liderança baseiam-se em nosso Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa, composto por quatro princípios básicos. 

 

Transparência: Entre os princípios, a transparência consiste no interesse em disponibilizar para as partes interessadas as informações de seu interesse e não somente aquelas determinadas por leis ou regulamentos.  Isso não se restringe ao desempenho econômico-financeiro. Contempla também os demais fatores, inclusive os intangíveis, que norteiam a liderança e conduzem à preservação e à otimização do valor de nossa organização. 

Equidade: Uma liderança que preza pela equidade garante o tratamento justo e igualitário de todas as partes interessadas, de colaboradores à investidores, levando em consideração direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas. 

Prestação de contas (Accountability): A prestação de contas, ou accountability, tem o objetivo de atestar que os líderes da organização devem prestar contas de sua atuação de forma clara, concisa e compreensível. Assim, assumem integralmente as consequências de seus atos e omissões, atuando com diligência e responsabilidade no âmbito dos seus papéis.   

Responsabilidade corporativa: O objetivo deste princípio é zelar a curto, médio e longo prazo a viabilidade econômico-financeira da organização e a garantir a redução das externalidades negativas, assim como o aumento das positivas nas operações da empresa. 

 

Em resumo, uma liderança experiente que entende a importância e preza por uma governança corporativa de qualidade, nos proporciona uma estrutura mais eficiente e com processos internos sendo desempenhados em alta performance. 

Guilherme Moroço
CEO

Blog

Foco no Tema: A Bússola para um Futuro Sustentável – Navegando pelos ODS

No episódio mais recente do DrulCast, lançado em 25 de março, a convidada Leticia Martinez, Especialista em ESG, Associada na Markestrat Group e Coordenadora de Conteúdo na Harven Agribusiness School trouxe na nossa discussão sobre ESG, como a pauta de sustentabilidade está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Interdependência dos Desafios Os ODS reconhecem que […]

Ler mais

Drul nas Escolas: Fortalecendo Consciência Ambiental em 2024 com uma Palestra sobre o Dia da Água

A Drul reconhece o valor de iniciativas como esta, que não apenas informam, mas também inspiram os jovens a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades. Ao investir na educação ambiental dos estudantes, a Drul está contribuindo para sua formação integral, capacitando-os para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mundo contemporâneo.

Ler mais

Drul promove o “2º Encontro Drul – Cana e Bioenergia” e lança soluções inéditas

Um marco na história da empresa e do futuro do mercado O dia 1º de março ficou marcado para o setor de Cana e Bioenergia. Em evento realizado em Sertãozinho-SP, a Drul reuniu representantes de mais de 30 usinas do Brasil e do exterior, além das principais entidades da área. Na oportunidade, a companhia compartilhou […]

Ler mais

Desvendando a Terminologia Corporativa em inglês: Entendendo o “Mindset” e Outros Termos

A globalização dos negócios e a expansão das empresas para mercados internacionais trouxeram consigo não apenas desafios logísticos, mas também uma linguagem corporativa única que permeia os escritórios e salas de reunião em todo o mundo. Com a crescente influência do inglês nos ambientes de trabalho globais, é crucial para os profissionais compreenderem a terminologia […]

Ler mais

Drul abre novas oportunidades profissionais: Comece a sua jornada em uma empresa GPTW.

Com o início do novo ano, a Drul abre suas portas para profissionais talentosos em busca de oportunidades que vão além do convencional. Como uma empresa reconhecida como Great Place to Work (GPTW) pelo segundo ano consecutivo, a Drul destaca-se não apenas pelas vagas abertas, mas pela cultura positiva e pelo compromisso genuíno com o […]

Ler mais