Nosso modelo de Governança Corporativa abrange processos, costumes, políticas, leis e instituições que utilizamos para gerir a organização, sempre visando o melhor para todos, sejam colaboradores, diretores, fornecedores, clientes, sociedade, entre outros.
É através de uma gestão interna confiável e de uma Governança Corporativa sistematizada, que podemos evoluir de maneira sustentável, seja ambiental ou economicamente, entregar resultados cada vez melhores e impactar positivamente na qualidade de vida de nossos colaboradores, da sociedade e das futuras gerações.
Nossas práticas de liderança baseiam-se em nosso Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa, composto por quatro princípios básicos.
Transparência: Entre os princípios, a transparência consiste no interesse em disponibilizar para as partes interessadas as informações de seu interesse e não somente aquelas determinadas por leis ou regulamentos. Isso não se restringe ao desempenho econômico-financeiro. Contempla também os demais fatores, inclusive os intangíveis, que norteiam a liderança e conduzem à preservação e à otimização do valor de nossa organização.
Equidade: Uma liderança que preza pela equidade garante o tratamento justo e igualitário de todas as partes interessadas, de colaboradores à investidores, levando em consideração direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas.
Prestação de contas (Accountability): A prestação de contas, ou accountability, tem o objetivo de atestar que os líderes da organização devem prestar contas de sua atuação de forma clara, concisa e compreensível. Assim, assumem integralmente as consequências de seus atos e omissões, atuando com diligência e responsabilidade no âmbito dos seus papéis.
Responsabilidade corporativa: O objetivo deste princípio é zelar a curto, médio e longo prazo a viabilidade econômico-financeira da organização e a garantir a redução das externalidades negativas, assim como o aumento das positivas nas operações da empresa.
Em resumo, uma liderança experiente que entende a importância e preza por uma governança corporativa de qualidade, nos proporciona uma estrutura mais eficiente e com processos internos sendo desempenhados em alta performance.